Total de visualizações de página

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Biblioteca baiana recebe contação de histórias sobre princesa negra

     O espetáculo ‘Contando e Cantando Princesa Violeta’ é apresentado neste domingo (27), a partir das 15h na Biblioteca Monteiro Lobato. A escritora Veralinda Menezes dramatiza a história sobre uma princesa negra. Evento faz parte do mês da Consciência Negra.
     Princesa Violeta’ é o primeiro livro da atriz, escritora e contadora de histórias Veralinda Menezes. Ela inovou na literatura infantil brasileira escrevendo uma história em que os personagens principais são uma princesa negra e um anjo negro.
    A ideia de escrever o livro se deu porque as duas filhas da autora pediam para a mãe contar a história de princesas parecidas com elas. As irmãs ganharam da mãe, então, duas personagens negras - A Princesa Violeta e Lilinda.
    Muito bom saber que os negros estão cada vez mais incluídos na sociedade, mesmo sendo na ficção, mas já é um passo para diminuir o preconceito que ainda existe. Além disso, a história mostra  que nos contos a situação dos negros já está diferente: os personagens negros não são apenas os empregados mal remunerados, mas também membros de uma família real, por exemplo.  




NÃO AO PRECONCEITO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário