Se em Brasília não tem times de tanta tradição no futebol, no basquete não podemos dizer o mesmo. E quem nos mostra isso é o time da nossa cidade, Uniceub/Brasíla, que nos últimos cinco anos chegou em cinco finais, e ganhou três vezes, sendo uma contra o maior rival Flamengo e duas contra Franca, incluindo o conquistado ontem.
Nesta temporada, o Brasília ficou em terceiro lugar na fase de classificação, e nos play offs, numa melhor de cinco jogos, passou por 3 x 2 contra o Uberlândia nas quartas de finais, 3 x 1 contra o Pinheiros nas semi finais, e na grande final fez 3 x 1 em Franca.
Na decisão, Franca tinha a vantajem de fazer três jogos em casa, contra dois do Brasília, já que terminou em primeiro lugar na fase de classificação.
Essa vantajem de Franca foi insignificante para o Brasília que á no primeiro jogo, na capital federal com um público fantástico, que sempre foi uma marca desse time atropelou os francanos por 92 a 72. Nessa ocasião mais de 18 mil pessoas acompanharam o show brasiliense.
Na segunda partida, quem lotou o ginásio foi a equipe do interior paulista, mas o Brasília não tomou conhecimento disso e passou por franca por 80 a 75, com grandes atuações do ala pivô Guilherme Giovannoni e do ala Alex.
No terçeiro jogo, também em Franca, uma vitória daria o títilo ao Brasília, mas o time francano levou a melhor por 93 a 92.
No quarto jogo, retornando a capital o time de Brasília, comandado pelo armador Nezinho, os alas Alex e Arthur e os pivôs Guilherme Giovannoni e Lucas Tischer e José Vidal como técnico, mais uma vez com excelente público ( mais de 20 mil pessoas)deu um show dentro e fora da quadra e bateu Franca por 77 a 68, tornando-se bicampeão do NBB.
Além do título o ala pivô Guilherme Giovannoni foi eleito o melhor jogador da temporada.
Parabéns ao Brasília, que mostrou que o futebol não é o único esporte capaz de atrair multidões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário